Entenda como funciona a Taxa de Preservação Ambiental em Bombinhas

A Taxa de Preservação Ambiental, mais conhecida como TPA é uma cobrança gerada a todos os veículos de visitantes que entram na cidade. Essa taxa funciona entre os meses de novembro e abril, e a cobrança é feita por um sistema de câmeras que registra a entrada dos veículos na cidade.

Créditos: Prefeitura de Bombinhas

Para veículos estrangeiros, a cobrança é feita no momento que se dá a entrada no município. Para os veículos brasileiros há a possibilidade de fazer o pagamento pela internet ou em guichês de pagamento automático espalhados por todo o município. Depois de entrar no município, os visitantes tem um período de 24 horas para entrar e sair da cidade sem que uma nova taxa seja cobrada. O valor da Taxa de Preservação Ambiental varia de acordo com o veículo. Para consultar os valores atualizados, você pode consultar o site oficial da TPA Bombinhas.

Crédito: Prefeitura de Bombinhas

A TPA entrou em atividade em 2015, e é uma medida pensada para compensar os possíveis danos ambientais causados pelo aumento brusco no fluxo de pessoas e veículos nos meses de verão. Os recursos arrecadados são revertidos em melhorias da infraestrutura da cidade e projetos de conscientização e proteção da natureza. Essa taxa é cobrada em alguns lugares do Brasil, inclusive na ilha pernambucana de Fernando de Noronha, onde a cobrança tem valor bem elevado e é cobrado por pessoa.

A Boa Vista Select ajuda você a descobrir o melhor de Bombinhas! Venha, aproveite as melhores férias da sua vida!

Comparar listagens

Comparar