Como rentabilizar o seu apartamento de verão de forma segura

Como rentabilizar o seu apartamento de verão de forma segura

Ter um imóvel extra no litoral ou em outros lugares turísticos é uma grande vantagem. Para aqueles que possuem um apartamento de verão, podem organizar maneiras de rentabilizar ele de maneira segura e eficiente.

Principalmente se considerarmos o mercado de aluguel de temporada, que movimenta no Brasil mais de 1,2 bilhão por ano. 

Ou seja, é uma forma de negócio que traz uma grande oportunidade de dar retorno financeiro após o seu investimento.

E você ainda pode fazer o uso do imóvel quando tiver interesse, sem precisar se preocupar com contratos longos de locação.

De fato, esta é uma excelente fonte de renda, ainda mais ao investir em imóveis na praia.

Ou seja, investir no aluguel do seu apartamento de verão é uma forma simples e eficaz de obter lucro. Além disso, imóveis no litoral tendem a valorizar ainda mais, principalmente após algumas reformas feitas para receber turistas.

Nesse sentido, caso você queira vender no futuro a propriedade, com toda a certeza receberá um valor muito maior do que quando fez o investimento.

Para aqueles que têm interesse em fazer a locação de temporada, é importante definir o perfil do imóvel, escolhendo se os períodos de aluguel serão mais curtos, como feriados e finais de semana ou períodos mais longos como, por exemplo, famílias que desejam passar as férias.

Obter retorno financeiro é o que todos querem ao investir em um apartamento de verão, não é mesmo? Existem formas mais seguras de garantir esse lucro durante a alta temporada. Separamos algumas dicas que com toda a certeza irão te ajudar. Confira:

 

Dicas para rentabilizar o seu apartamento de verão de forma segura

 

Anúncios – Como falamos anteriormente, o mercado de aluguel de imóveis de temporada é vasto e tende a crescer ainda mais. Por isso, você deve caprichar ainda mais nos anúncios, para que eles possam ser notados pelas pessoas.

Esta é a vitrine do apartamento de verão e você deve fornecer o maior número possível de informações sobre o imóvel e o seu entorno. 

As especificações técnicas são fundamentais, mas você também pode dar um toque especial. 

Por exemplo, você pode contar um pouco mais sobre um restaurante extraordinário que tem na região ou então sobre o pão caseiro da padaria que vai fazer com que a pessoa se sinta na próxima casa.

Qualidade nas fotos – É muito importante apresentar uma representação honesta do seu apartamento de verão

Faça fotos com alta qualidade, de diversos ângulos diferentes e que representem de verdade o imóvel. Itens muito pessoais, como a sua escova de dente, devem ficar de fora das fotografias.

Em geral, as pessoas querem ver fotos em que elas possam se imaginar naquele lugar e isso deve ser levado em conta. Tenha pelo menos 10 fotos para anunciar e representar bem o seu imóvel. 

Além disso, uma boa saída é mesclar imagens do apartamento com a vista dele. Vale destacar que a maioria das pessoas analisa primeiro as fotos, para depois conferir a descrição da propriedade. 

Por isso, também é importante investir em legendas detalhadas e instigantes.

Contato eficiente – Não adianta nada você ter um excelente imóvel para alugar durante a temporada e não apresentar um serviço de contato com as pessoas eficiente e simpático. 

Assim, tenha em mente a necessidade de responder rapidamente os interessados no aluguel, ou então contratar uma empresa para fazer isto por você. Também é recomendável manter um cadastro dos antigos, que já se hospedaram na sua casa, para oferecer desconto na segunda vez.

Conforto e limpeza – Muitas pessoas fazem do apartamento de verão um lugar para passar poucos dias, para curtir ao máximo o descanso e depois voltar para casa. 

Nesse sentido, deve-se oferecer o mesmo que eles encontrariam em um hotel: abrigo com conforto.

Você deve manter a propriedade limpa, com armários com espaço e televisão funcionando. Além disso, uma cama confortável e espaçosa é um diferencial para atrair ainda mais novas pessoas para alugar o imóvel.

Em geral, itens de decoração muito exagerados não agradam a maioria das pessoas, por isso, aposte em um quarto mais sóbrio, mas também com cara de casa. Ou seja, não é para simular um hotel, mas para ter todo o conforto de um.

Cozinha equipada – Para as pessoas que vão passar mais tempo durante a temporada, é interessante investir na cozinha. A possibilidade de fazer a própria comida, comprando produtos locais e os preparando da própria maneira atrai muito os turistas.

Nesse sentido, a cozinha deve ser funcional e completa, com itens como cafeteira, torradeira, liquidificador e micro-ondas, por exemplo. Tudo isso colabora na hora de rentabilizar o apartamento

Além disso, invista em equipamentos de qualidade, como panelas que tenham maior durabilidade, já que serão mais pessoas diferentes utilizando

Banheiro especial – Reformar o banheiro é importante para trazer um alto retorno para o seu apartamento de verão

Também considere o chuveiro como um ponto importante, com água quente e regulável e também que não demore muito para esquentar. 

Além dos itens essenciais, como papel higiênico e toalhas limpas, agrados como sabonetes ajudam a impressionar.

Manual da casa – Uma dica interessante é deixar uma lista de lembretes e dicas sobre a casa. 

Isso faz com que você ganhe ainda mais confiança dos hóspedes e também gera uma simpatia entre vocês dois. Assim, com esse relacionamento fidelizado, as pessoas podem voltar em outros momentos e até mesmo indicar para outras pessoas. 

Explique, por exemplo, sobre a voltagem da tomada, o funcionamento de todos os aparelhos eletrônicos e as regras básicas do condomínio.

Faxina à disposição – Quando as pessoas vão atrás de um aluguel de temporada, elas querem relaxar ao máximo e aproveitar aquele ambiente. Por isso, quem se hospeda não quer se preocupar com limpeza. 

Assim, você pode disponibilizar uma pessoa de confiança para fazer a faxina e incluir este serviço no valor do apartamento de verão.

Participe da discussão

Comparar listagens

Comparar