10 praias de Bombinhas incríveis que você deve conhecer

10 praias de Bombinhas incríveis que você deve conhecer

As praias de Bombinhas são os maiores motivos para que a cidade atraia cada vez mais pessoas. Atualmente, o município se destaca como um dos destinos mais procurados por famílias, grupos de amigos, estudantes e esportistas.

Tudo isso porque Bombinhas é uma cidade com uma beleza natural incrível. O mar é impecável, com uma estrutura urbana de dar inveja em grandes centros urbanos e ainda possui uma grande diversidade nas suas praias.

Ou seja, as praias de Bombinhas são para agradar a todos os gostos, sejam para aqueles que gostam de locais mais selvagens e isolados, quanto para as mais badaladas e com grande agito. 

Por isso, listamos 10 praias que você não pode deixar de conhecer quando vier para Bombinhas. Confira!

 

10 praias de Bombinhas incríveis que você deve conhecer

 

1 – Praia de Bombinhas – A principal praia da região e que recebeu o nome do município. Também é uma das mais movimentadas e procuradas por turistas durante as férias de verão. 

Com o passar do tempo, se tornou um local com muitos bares e boates bastante agitadas, ideal para quem gosta da vida noturna na praia.

Mas não é só do agito que vive a Praia de Bombinhas! O mar é lindíssimo, com águas calmas e cristalinas. Perfeito para tomar um banho refrescante e aproveitar uma paisagem paradisíaca. 

Além disso, é possível aproveitar o melhor da culinária catarinense, encontrando diversos restaurantes com gastronomia local.

2 – Praia de Bombas – Uma das praias de Bombinhas que mais agradam quem procura o município pelas belezas naturais. 

Também é uma das mais antigas da região e bastante procurada por turistas. E para quem gosta de pesca artesanal é a praia perfeita para a prática, com um mar repleto e calmo.

Além disso, para quem não sabe pescar, mas quer apreciar peixes e frutos do mar fresquinhos, pode comprar diretamente nos barcos pesqueiros. 

Esse é um passeio revigorante, que pode ser feito logo cedo pela manhã ou no final da tarde, quando os pescadores estão desembarcando.

O nome desta praia foi dado por causa do som produzido pelas águas quando batem nas pedras da região. Apesar do mar ser bastante tranquilo, o som da batida nas paredes parece com bombas explodindo. É perfeito para apreciar a natureza e belas vistas.

Por outro lado, ela também é uma das mais urbanas em Bombinhas, com bastante proximidade às facilidades do dia-a-dia. 

Ainda concentra muitos bares, restaurantes, comércio variado, um shopping, além de várias opções de hotéis e pousadas.

3 – Praia de Zimbros – Uma das praias de Bombinhas mais tranquilas, sendo perfeita para um banho de mar, independente da época do ano. 

Além disso, são águas perfeitas para fazer mergulho, utilizando snorkel e apreciando a vida marítima. Existem locais para alugar o equipamento e também diversas agências e escolas de mergulho na região

A praia também é frequentada para quem gosta de praticar esportes na areia, como vôlei, futebol, frescobol ou simplesmente caminhar à beira-mar. A praia de Zimbros é muito frequentada por famílias com crianças, já que a faixa de areia é convidativa para brincar e também o mar é bastante tranquilo nas áreas rasas.

4 – Praia da Sepultura – Outra praia perfeita para quem gosta de praticar mergulhos e apreciar a fauna marítima. Relativamente pequena, pode ser acessada por uma trilha curta, já possibilitando o contato com a natureza logo no começo. 

Ainda é possível fazer uma trilha mais intensa, mas com bastante contato com a natureza, saindo da Prainha, da Praia do Embrulho ou da Praia da Lagoinha.

5 – Praia da Lagoinha – Ainda na onda das praias para quem gosta de observar a natureza embaixo do mar, a Praia da Lagoinha é repleta de piscinas naturais, indispensáveis para quem gosta de relaxar ou para crianças aproveitarem as águas tranquilas.

Além disso, possui um cenário cheio de pedras imensas, apresentando uma paisagem maravilhosa e encantadora, perfeita para realizar fotos e registrar belíssimos momentos.

6 – Prainha – É nesta praia que partem a maioria dos barcos de passeio e mergulho da região. Além disso, para quem quer curtir a Prainha, vai encontrar um mar de águas cristalinas e calmas, extremamente convidativas para um banho relaxante. 

Mesmo que seja bastante tranquila, durante a alta temporada recebe muitos visitantes e acaba se tornando disputada por turistas.

Outro ponto interessante da prainha são as oficinas líticas. Estes são espaços que testemunham a ocupação do homem do Sambaqui (pré-histórico) no litoral catarinense

As oficinas líticas são popularmente conhecidas como panela de bugre, e eram utilizadas por homens para afiar e polir seus equipamentos de ferro e pedra, que serviam para a pesca e a caça.

Na Prainha, é possível encontrar estes vestígios dos primeiros habitantes do litoral catarinense, sendo praticamente um antigo museu a céu aberto com vestígios de dois a quatro mil anos atrás.

7 – Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses – A Praia do Retiro dos Padres, que também é chamada de Praia dos Ingleses, é uma das mais famosas praias de Bombinhas

Possui riquezas naturais incríveis, com um mar um pouco mais agitado do que as outras da região. Mesmo assim, é possível tomar um banho maravilhoso, principalmente nas piscinas naturais que rodeiam a costa.

Ela possui poucas construções no seu entorno, deixando o contato com a natureza ainda mais próximo. É perfeita para quem gosta de acampar ou para quem curte uma praia mais deserta e rústica.

8 – Praia de Mariscal – Uma das maiores praias de Bombinhas, com 4 quilômetros de comprimento. Como o seu nome já diz, o lugar é repleto de mariscos, que podem ser encontrados por toda a larga faixa de areia. 

Aqui o mar é mais agitado, o que faz com que o banho tenha que ser com atenção. Já para os surfistas, é a praia perfeita para praticar o esporte.

Um passeio muito legal para se fazer na Praia de Mariscal é chegar até os quatro mirantes, que estão estrategicamente posicionados para que haja uma visão total da região. O pôr do sol é encantador visto lá de cima.

9 – Praia da Tainha – Como já diz o nome da praia, é um ponto estratégico para praticar a pesca de um dos peixes mais populares da região, a tainha. 

No entanto, vale destacar que essa espécie de peixe só pode ser encontrada durante o inverno, sendo uma época bastante especial para conhecer as praias de Bombinhas.

A Praia da Tainha tem apenas 200 metros de extensão, mas apesar de parecer pequena, existem muitos pontos para explorar e apreciar um maior contato com a natureza. Aqui também há um mirante que vale a pena parar e conhecer.

10 – Praia de Quatro Ilhas – O nome turístico desta praia vem das quatro pequenas ilhas que cercam essa região: Ilha das Galés, Ilha do Arvoredo, Ilha Deserta e Ilha do Macuco. Para os moradores, ela é chamada de Praia de Fora.

Todas as ilhas que formam a Reserva Marinha do Arvoredo, a mais importante de toda o estado de Santa Catarina

Além disso, possui como cartão postal uma cruz de madeira encravada na areia à beira-mar, cuja história não registra há quanto tempo está lá ou quem a colocou, mas muitas histórias são contadas por moradores mais antigos, deixando o passeio ainda mais atrativo.

Participe da discussão

Comparar listagens

Comparar